Utilização e efeitos das plantas na Aromaterapia

por Energia Em Equilíbrio em 3 de Dezembro de 2015

Olá! Pode seguir todas as novidades da Energia Em Equilíbrio subscrevendo a nossa Newsletter no canto superior direito. E ainda recebe um Voucher de 10% de desconto. Obrigado pela sua visita!

A aromaterapia existe há mais de seis mil anos, tendo sido ativamente praticada nas antigas civilizações da Grécia, Roma e Egípcio.
A Aromaterapia é um método de tratamento alternativo baseado em fragrâncias que favorecem a saúde física, psicológica e emocional. É utilizada no tratamento das mais variadas doenças e desequilíbrios.
Estas fragrâncias são óleos essenciais 100% naturais que atuam no nosso organismo por absorção, inalação e infiltração cutânea. Os óleos essenciais relaxam, estimulam, desbloqueiam as vias respiratórias, etc.
Os óleos essenciais utilizados na aromaterapia são extraídos de plantas, flores, raízes, folhas, sementes, ervas, madeiras e resinas e, posteriormente misturados com outras substâncias – caso do óleo, álcool ou loção – o que permite a sua utilização de forma prática.
Na tabela seguinte pode encontrar exemplos das utilizações tradicionais de alguns dos óleos essenciais que temos à sua disposição.

Energia_em_equilibrio_utilizacoes_aromaterapia.jpg

Pode adquirir todos estes óleos essenciais na nossa loja online, basta clicar nos seguintes links e efectuar a sua encomenda:

 

 

 

Leia outros artigos de interesse

blog comments powered by Disqus

Post anterior:

Post seguinte: