Floradix – Suplemento natural de ferro orgânico para tratamento de anemias

por Energia Em Equilíbrio em 28 de Abril de 2009

Olá! Pode seguir todas as novidades da Energia Em Equilíbrio subscrevendo a nossa Newsletter no canto superior direito. E ainda recebe um Voucher de 10% de desconto. Obrigado pela sua visita!

Floradix é usado para prevenir os sintomas de deficiência de ferro que pode ocorrer como resultado de um crescimento repentino, menstruação, gravidez ou má absorção na digestão. Floradix apoia as mulheres ao longo das suas vidas – antes, durante e após a idade fértil.

Floradix vem em três apresentações diferentes:


FLORADIX Elixir 250 mL
FLORADIX Elixir 250 mL

FLORADIX Elixir 500 mL
FLORADIX Elixir 500 mL

FLORADIX comprimidos
FLORADIX comprimidos

Tem falta de ferro?

A deficiência em ferro é uma das carências alimentares mais comuns, afectando de 4 a 5 mil milhões de pessoas ou 66 a 80% da população mundial, de acordo com a Organização Mundial de Saúde.

Alguns dos sintomas de deficiência de ferro são:

  • Fadiga e falta de energia
  • A diminuição da capacidade de concentração
  • A diminuição da resistência durante o exercício
  • Aumento da frequência de infecção
  • Palidez e / ou olheiras
  • Cabelo e unhas frágeis
  • Mãos e pés frios

A deficiência de ferro, pré-anemia e anemia, também foram ligados à PMS, depressão, diminuição da fertilidade e complicações na gravidez. O diagnóstico precoce da pré-anemia pode ser alcançado com uma simples análise de sangue chamada ferritina sérica, que permite uma fácil correcção e prevenção da progressão dos sintomas.

Floradix, fácil de digerir.

O corpo de uma pessoa média só dissolve e absorve 20% (3) dos suplementos mais sólidos e irá eliminar os restantes 80%, o que pode causar efeitos colaterais como prisão de ventre, flatulência e inchaço. Como Floradix é um líquido e não precisa de se dissolver, 98% do ferro 3 fica disponível para uma potencial absorção rápida. De facto, descobriu-se num estudo recente que Floradix era mais rápido e mais eficaz para normalizar o nível de ferro do que o ferro presente nos alimentos (1), e pode ajudar as mulheres a aumentar a média da dieta, que contém apenas 8-10mg / dia, a fim de satisfazer a ingestão diária recomendada de 18mg de ferro.


Compostos de ferro altamente absorvíveis

Floradix possui a mais alta taxa possível de absorção de ferro: até 25% (4) é absorvido para uma potencial utilização (que é mais que o dobro da absorção de outros suplementos de ferro ou mesmo que o ferro dietético), devido à sua forma líquida, bem como ao ferro ligado organicamente a gluconato e co-factores. Uma melhor absorção significa que você não precisa de ingerir tanto. Num estudo recente, verificou-se que, devido à alta taxa de absorção do Floradix, muito pouco ferro inabsorvível entra no trato intestinal e, por conseguinte, é improvável que ocorra obstipação (5).

Dosagem utilizável segura
Como Floradix é tão altamente absorvível, a dose para satisfazer as necessidades diárias de ferro pode ser muito menor do que com outros suplementos de ferro. Assim, não há qualquer risco de excesso de ferro (2), tornando Floradix seguro a longo prazo, mesmo com uso diário.

Ferro para a vida
O ferro é necessário diariamente para o seu corpo produzir novos glóbulos vermelhos, que transportam oxigénio e também permite a produção de energia.
Vital para o crescimento e bom funcionamento, o ferro é necessário em quantidades variáveis ao longo das fases de sua vida. Pesquisas demonstraram que a diminuição do teor de ferro é responsável por inúmeras questões sanitárias.

  • Diminuição da fertilidade tem sido associada à baixa reserva de ferro (6)
  • Antes e durante a gravidez, a falta de ferro pode ser responsável pelo desenvolvimento inadequado da placenta e ocorrências de pré-termo e baixo peso de bebés aquando do nascimento (7).
  • Em lactentes e crianças, a baixa de ferro pode causar uma produção inadequada de glóbulos vermelhos necessários para o crescimento.
  • Em lactentes e crianças em idade escolar, a deficiência de ferro pode causar má aprendizagem, e problemas de memória e comportamentais, bem como atrasos de desenvolvimento (9).
  • Dos 15 aos 55 anos, o ciclo menstrual, gravidez e lactação aumentam a necessidade de ferro.
  • Em homens e mulheres com mais de 59 anos, a deficiência de ferro tornou-se a mais comum, devido à diminuição da capacidade do organismo de absorver nutrientes (2).
  • Atletas e pessoas que praticam regularmente exercício perdem ferro através do suor e do aparelho digestivo, o que os coloca em risco de deficiência e diminuição da resistência.

O que distingue Floradix Fórmula Líquida?

  • Um composto de ferro altamente solúvel e leveduras especiais alimentadas a ferro: Combinados com vitaminas B e vitamina C para proporcionar a mais alta taxa de absorção possível.
  • Fórmula de Ferro de Floravit (Sem leveduras): Fornece os mesmos benefícios e mantém o delicioso sabor como Floradix. Adequado para dietas livres de leveduras e glúten.
  • Dosagem utilizável segura: satisfaz as necessidades diárias de suplementação de ferro e é segura para a suplementação a longo prazo, uma vez que não incentiva a armazenagem do excesso de ferro (2).
  • Solução líquida fácil de digerir: Permite um maior contacto com os locais de absorção e fornece aproximadamente 98% 3 absorção.
  • Base de sumo de fruta com um óptimo sabor: pH equilibrado com sumos naturais de fruta.
  • Absorção melhorada: adicionadas ervas digestivas e concentrados de alimentos inteiros ricos em ferro .
  • Fórmula ideal para os vegans
  • Certificado Kosher
  • Sem aditivos prejudiciais: Sem chumbo, resíduos de pesticidas, álcool, conservantes ou corantes artificiais.

Adicione já Floradix ao seu carrinho de compras.

Bibliografia:
1. Evaluation of Iron Study, Part 1, Department of Gynaecological Endocrinology and Fertility Disorders Heidelberg Women’s University Clinic.

2. Maurice E. Shils, M.D., Sc.D. et al., eds. Modern Nutrition in Health and Disease.9th ed. 1999, Lippincott Williams & Wilkins: New York.

3. The Physician’s Desk Reference,p.1542.

4. Sebold M. et al, Scientific report of a clinical trial to asses the actual absorption and utilization of the iron compound present in the preparation of Floradix. First Medical Clinic of University of Munich, 1964.

5. Evaluation of Iron Study, Part 1, Department of Gynaecological Endocrinology and Fertility Disorders Heidelberg Women’s University Clinic.

6. Ferritin and Fertility, Lancet1991: 337: 1554.

7. Effects of early maternal iron stores on placental weight and structure, Lancet2000.

8. Lancet348:992-996.

9. Archives Disease in Childhood2001:84; 480-485.

Leia outros artigos relacionados com este tema

  • alexandre

    Muito bom, interessante sabermos o que devemos tomar e quais sao os seus beneficios.
    Very good.

  • http://mulheridades.wordpress.com/2012/08/04/nao-estou-doente-estou-gravida/ Não estou doente, estou grávida! « Mulheridades

    [...] a importância do ferro e em quais alimentos encontrar, bem como a sugestão da ingestão de um elixir natural rico em ferro. E esse funcionou muito bem no meu caso: o cansaço que senti por alguns dias [...]

  • maridalva santos dos santos

    parabens gostei muito das explicacoes

blog comments powered by Disqus

Post anterior:

Post seguinte: