Gripe – A protecção começa na prevenção com Imunoplant

por Energia Em Equilíbrio em 30 de Setembro de 2009

Gripe - A protecção começa na prevenção com Imunoplant

Olá! Pode seguir todas as novidades da Energia Em Equilíbrio subscrevendo a nossa Newsletter no canto superior direito. E ainda recebe um Voucher de 10% de desconto. Obrigado pela sua visita!

A gripe é uma doença do tracto respiratório, infecciosa e altamente contagiosa. Apesar de ser geralmente benigna, dado que evolui normalmente para a cura, pode provocar graves complicações em indivíduos mais susceptíveis ou mais debilitados.

O responsável pela infecção é o vírus influenza. Existem três tipos conhecidos (A, B e C), sendo o tipo A o mais prevalente e o que surge associado às epidemias mais graves. Se a gripe for causada por um vírus do tipo C, os sintomas são geralmente ligeiros ou inexistentes, pelo que os maiores esforços para controlar os surtos de gripe correspondam aos tipos A e B.

Imunoplant® – É um novo suplemento alimentar da CHI. A sua composição é especialmente formulada para prevenir e atenuar os sintoma da gripe.

Os seus componentes como a Equinácea (uma planta com acção imunoestimulante) e o Própolis (poderoso agente anti-bacteriano) actuam de uma forma sinérgica na prevenção eficaz da gripe.

De seguida apresentamos uma descrição mais detalhada sobre os diversos componentes do Imunoplant®.

Equinácea – A sua acção é fundamental no reforço do sistema imunitário, contribuindo para o aumento dos nossos mecanismos de defesa, aumentando a produção de anticorpos e de glóbulos brancos. Outra das suas importantes características é a sua acção anti-inflamatória ao impedir a progressão das infecções.

Extracto de Própolis – O Própolis é uma substância resinosa obtida pelas abelhas a partir de botões de árvores, resinas e outras fontes botânicas. Vários trabalhos realizados com Própolis confirmam a sua poderosa acção anti-bacteriana, designado por antibiótico natural. Aumenta as defesas imunitárias, tornando-o um potente agente anti-infeccioso.

FOS (Fructooligosacáridos) – São fibras prebióticas benéficas para a saúde, pois promovem o crescimento, no intestino grosso, de bactérias benéficas que melhoram a absorção do cálcio e reforçam o sistema imunitário. O FOS é extraído de frutas e verduras como bananas, cebola, raiz de chicória, alho, aspargo, cevada, trigo, tomate e alho-porro.

Tomilho – O tomilho é originário da bacia mediterrânica ocidental, encontra-se abundantemente em todo o Sul de Itália, França, Espanha e Portugal. O tomilho contém substâncias bastante activas, como os fenóis (timol e carvacrol). A acção do tomilho é antiespasmódica brônquica, expectorante e anti-séptica.

Vitamina C – Bem conhecida pela sua actividade antioxidante e redutora de radicais livres. Sabendo-se que as células imunitárias são particularmente sensíveis aos ataques oxidativos dos radicais livres devido à considerável fragilidade das suas membranas, torna esta vitamina extremamente importante no aumento das nossa defesas imunitárias.

Limão – Excelente fonte de vitamina C e flavonóides, que aumentam as defesas do organismo. O limão é rico em vitaminas, sais minerais, ácidos orgânicos (ascórbico, cítrico, málico), cumarinas, pectinas, oxalato de cálcio, citroflavonóides, carotenóides, mucilagens entre outros componentes. É usado tradicionalmente em situações de convalescença, constipações, gripes e falta de apetite.

Mel – O Mel é um alimento completo, geralmente encontrado em estado líquido viscoso, que é produzido pelas abelhas a partir do néctar recolhido das flores. É composto por minerais (cálcio, cobre, ferro, magnésio, fósforo, potássio e zinco), por vários aminoácidos, por ácidos orgânicos, frutose, folatos e pelas vitaminas do complexo B, C, D e E.

Modo de Tomar : Adultos e adolescentes: tomar ou mastigar 1 comprimido ao pequeno-almoço e outro ao deitar. Crianças (dos 4 aos 11 anos): tomar ou mastigar 1 comprimido ao pequeno-almoço.

Composição: Equinácea, Extracto de Própolis altamente purificado (10:1), FOS, Frutose, Limão, Mel, Tomilho, Vitamina C.

Apresentação:
Embalagem com 60 comprimidos mastigáveis.

Pode começar já a sua prevenção comprando o Imunoplant aqui:
Imunoplant 60 comp. mastigáveis

Leia outros artigos relacionados com este tema

  • sandra

    Posso tomar este suplemento estando a amamentar de forma exclusiva um bébe de 5 meses?

  • http://energiaemequilibrio.com Energia Em Equilíbrio

    Se está a amamentar, por precaução não deve tomar este suplemento.

    No entanto, fale com o seu pediatra, mostre-lhe os componentes do produto, para ele poder aprovar ou não a toma deste suplemento.

    Cumprimentos

blog comments powered by Disqus

Post anterior:

Post seguinte: