Mangosteen Plus – O Mangostão e Goji em cápsulas

por Energia Em Equilíbrio em 26 de Novembro de 2009

Mangosteen Plus - O Mangostão em cápsulas

Olá! Pode seguir todas as novidades da Energia Em Equilíbrio subscrevendo a nossa Newsletter no canto superior direito. E ainda recebe um Voucher de 10% de desconto. Obrigado pela sua visita!

Depois do enorme sucesso que tem sido o Mangosteen Plus – Sumo de Mangostão, há agora uma novidade. O Mangosteen Plus – Mangostão em cápsulas, e com a novidade de incorporar as também muito vendidas Bagas de Goji.

Mangosteen Plus Cápsulas, além de ser um forte antioxidante, reforça o sistema imunitário e tem efeitos benéficos na artrite, diabetes, colesterol, doenças cardiovasculares, incluindo esquémia cardíaca, aterosclerose, hipertensão, fibromialgia, problemas auto-imunes e perturbações imunológicas.

Acção Farmacodinâmica
Mangosteen Plus cápsulas faz parte de uma nova geração de suplementos alimentares com acção anti-inflamatória, analgésica e antipirética que age inibindo selectivamente a enzima ciclooxigenase-2 (COX-2) sendo o único fito-nutriente comprovado pela investigação a possuir tais propriedades. A COX-2 é induzida em resposta a estímulos inflamatórios, conduzindo à síntese e ao acumular de prostaglandinas E2, causando inflamação, edema e dor.

Acção Farmacocinética
Estudos de segurança com acção analítica e validação estabilizada em termos farmocinéticos comprovam a biodisponibilidade no organismo humano e sua acção.

Origem do fruto – Garcinia Mangostinoa
É um fruto da Índia, proveniente de uma árvore tropical originária da Indonésia, de 10 a 25m de altura. O seu fruto contém uma cápsula carnosa redonda com 6 a 7 cm de diâmetro, a sua parte comestível é branca, sumarenta e com um sabor exótico.
Segundo a medicina tradicional asiática, este fruto é utilizado como antibacteriano e antipirético. A sua polpa é especialmente rica em ácido hidroxicítrico (HCA) que actua como inibidor da formação de gorduras (lipogenese), desta forma previne o excesso de colesterol. Também estimula os gluco-receptores do fígado, promovendo uma acção de saciedade, podendo ser utilizado no tratamento da obesidade.

O fruto mangostino contém um grande número de substâncias com actividade biologicamente activa como:

  • Quinonas – princípios activos com uma estrutura molecular muito parecida à tetraciclina.
  • Tetraciclina – um antibiótico. É a razão pela qual o sumo tem um grande poder contra fungos, vírus e bactérias.
  • Estilbenos – considerados poderosos antioxidantes.
  • Fenóis – com propriedades antimicóticas.
  • Taninos – contêm benefícios na destruição de coágulos e pequenos aglomerados de lipoproteínas de baixa densidade (chamados de LDL “mau colesterol”. Desta forma o colesterol não se densifica nas artérias.
  • Catequinas – poderosos antioxidantes.

As Xantonas
São fitonutrientes na grande maioria existentes na casca e no pericarpo.
O nosso organismo produz antioxidantes para ajudar a compensar os radicais livres, no entanto a sua capacidade é limitada, não podendo compensar toda a produção e os danos dos radicais livres.
As xantonas ajudam a absorver os radicais livres e a parar os danos celulares que normalmente causam conduzindo a diferentes doenças. Das xantinas encontradas nesta planta destacam-se a alfa e a gama-mangostina alvo de muitos estudos de investigação, tendo demonstrado a sua eficácia como anti-inflamatórios.
Um estudo de investigação demonstrou a sua segurança e eficácia superior face a alguns anti-inflamatórios químicos utilizados no caso da artrite. As xantonas ajudam a parar a inflamação inibindo a produção celular da enzima COX2 e bloqueando o processo que conduz à inflamação, sem afectar o mecanismo de coagulação do sangue e sem provocar perturbações estomacais ou úlceras como a maioria dos medicamentos anti-inflamatórios convencionais.

Outros ingredientes presentes
Goji (ver Bagas de Goji – O que é o Goji e quais os seus benefícios) é um fruto rico em vitamina C (acção antioxidante), actua no sistema neurológico, imunitário, cardiovascular e em processos inflamatórios especialmente músculo-articulares. É considerado o fruto anti-envelhecimento, aumenta os níveis de energia e ajuda nos processos digestivos.
Tem uma acção específica sobre os ossos, tendões e músculos. Melhora a flexibilidade, rejuvenesce os tecidos, atrasando o endurecimento e rigidez das articulações.
Juntamente com o Selénio e o complexo de vitaminas A, C e E forma um suplemento alimentar muito poderoso na libertação de toxinas, melhorando o bom funcionamento do organismo.

Acções Gerais do Mangosteen Plus Cápsulas
Anti-fadiga e energizante: a capacidade para combater a fadiga é um dos benefícios, promovendo um incremento segundo a energia.
Anti-inflamatório: a inflamação crónica pode conduzir à diabetes tipo II, cancro, artrite, Alzheimer, fibromialgia, problemas cardíacos e outras perturbações indesejáveis. As xantinas combatem de modo natural a inflamação a nível celular mediante a inibição das enzimas COX2.
Antioxidante: contem catequinas, que demonstram ser mais eficazes contra os radicais livres do que a Vitamina C ou E. Melhoram a capacidade defensiva do organismo, melhorando o processo de libertação das toxinas (radicais livres) do organismo.
Antidiabético: a inflamação crónica é uma das causas principais da diabetes tipo II. Mangosteen é um agente anti-inflamatório natural, que previne a diabetes tipo II, pela sua capacidade de regular o açúcar no sangue, diminui o apetite, melhorando os níveis de energia e diminuindo a necessidade de medicações hipogliceminantes.
Anti-envelhecimento: é uma fruta que ajuda a combater os efeitos do envelhecimento (a degeneração mental, desconforto gastrointestinal, a artrite, a dor muscular e articular e a degeneração ocular).
Anti-fúngica e anti-bacteriana: o extracto apresenta actividade biológica e farmacológica activa inibindo o crescimento de fungos como Aspergillus flavus, Aspergillus Níger, Peniciliun chryogenum e bactérias Pseudomonas aeruginosa e Escherichia colli.

Fórmula indicada para:
– Artrite, artrose, perturbações ligamentares, inflamações crónicas (acção anti-inflamatória);
– Anomalias do sono;
– Fadiga fibromialgica;
– Pontos de toque dolorosos;
– Perturbações respiratórias de repetição;
– Falta de defesas (reforça as defesas);
– Processos de degeneração orgânica (fibromialgia, diabetes, Alzheimer – retarda os processos).

Ingredientes (por 2 cápsulas):

Garcinia mangostinoa (Mangostão) 1000mg
(Alfa-mangostina) 300mg
(Polifenois) 200mg
Goji 100mg

(equivalentes de planta) 400mg
Vitamina C 80mg
Vitamina E 24mg
Retinol 800µg
Selenito de Sódio 120µg
(Selénio) 55µg

Uso recomendado: Tomar 2 cápsulas por dia.

Nota: Mangosteen Plus Cápsulas não deve ser tomado durante a gravidez ou período de amamentação. Pessoas alérgicas a algum ingrediente também não devem tomar.

Apresentação: Embalagem 30 cápsulas.

Compre já o seu Mangosteen Plus – Mangostão em cápsulas.

Leia outros artigos relacionados com este tema

blog comments powered by Disqus

Post anterior:

Post seguinte: