Mangosteen Plus – Sumo de Mangostão, o fruto super antioxidante

por Energia Em Equilíbrio em 11 de Agosto de 2009

Olá! Pode seguir todas as novidades da Energia Em Equilíbrio subscrevendo a nossa Newsletter no canto superior direito. E ainda recebe um Voucher de 10% de desconto. Obrigado pela sua visita!

Mangosteen Plus – Sumo de Mangostão, é um poderoso antioxidante que contém Garcinia mangostinoa, Selénio e Vitaminas A, C e E, é um suplemento alimentar de elevada qualidade produzido sob controlo farmacêutico.

Mangostão (Garcinia mangostinoa)

É um fruto da Índia (Garcinia mangostinoa), proveniente de uma árvore tropical originária da Indonésia, com 10 a 25 m de altura. O seu fruto contém uma cápsula carnosa redonda com 6 a 7 m de diâmetro, a sua parte comestível é branca, sumarenta e com um sabor exótico.

Segundo a medicina tradicional asiática, este fruto é utilizado como antibacteriano e antipirético. A sua polpa é especialmente rica em ácido hidroxicítrico (HCA) que actua como inibidor da formação de gorduras (lipogénese), desta forma previne o excesso de colesterol. Também estimula os gluco-receptores do fígado, promovendo uma acção de saciedade podendo ser utilizado no tratamento da obesidade.

O fruto de mangostino contém um grande número de substâncias com actividade biologicamente activa como:

  • Quinonas – princípios activos com uma estrutura molecular muito parecida à tetraciclina – um antibiótico. E a razão pela qual o sumo tem um grande poder contra fungos, vírus e bactérias.
  • Estilbenos – considerados poderosos antioxidantes.
  • Fenóis – com propriedades antimicóticas.
  • Taninos – contém benefícios na destruição de coágulos e pequenos aglomerados de lipoproteínas de baixa densidade – chamados de LDL “mau colesterol”. Desta forma o colesterol não se densifica nas artérias.
  • Catequinas – poderosos antioxidantes.

Mangostão fruto rico em xantonas.

São fitonutrientes na grande maioria existentes na casca e no pericarpo. O nosso organismo produz antioxidantes para ajudar a compensar os radicais livres, no entanto a sua capacidade é limitada, não podendo compensar toda a produção e os danos dos radicais livres.

As xantonas ajudam a absorver os radicais livres e a parar os danos celulares que normalmente causam conduzindo a diferentes doenças. Das xantinas encontradas nesta planta destacam-se a alfa e a gama-mangostina alvo de muitos estudos de investigação, tendo demonstrado a sua eficácia como anti-inflamatórios.

Um estudo de investigação demonstrou a sua segurança e eficácia superior face a alguns anti-inflamatórios químicos utilizados no caso de artrite. As xantonas ajudam a parar a inflamação inibindo a produção celular da enzima COX-2 e bloqueando o processo que conduz à inflamação, sem afectar o mecanismo de coagulação do sangue e sem provocar perturbações estomacais ou úlceras como a maioria dos medicamentos anti-inflamatórios convencionais.

ACÇÕES GERAIS DO MANGOSTÃO
Anti-fadiga e energizante: a capacidade para combater a fadiga é um dos benefícios, promovendo um incremento
seguro de energia.
Anti-inflamatório: a inflamação crónica pode conduzir a diabetes tipo II, cancro, artrite, Alzheimer, fibromialgia,
problemas cardíacos e outras perturbações indesejáveis. As xantinas combatem de modo natural a inflamação ao nível
celular mediante a inibição das enzimas COX2.

Emagrecimento
as membranas celulares são envolvidas rapidamente por camadas densas de gordura e impermeável. As xantinas actuam de modo a que as células se tornem suaves e permeáveis, sendo capazes de converter rapidamente o alimento
em energia. Desta forma ajuda a eliminar peso.

Antioxidante:

contém catequinas, que demonstraram ser mais eficazes contra os radicais livres do que a Vitamina C ou E. Melhoram a capacidade defensiva do organismo melhorando o processo de libertação das toxinas (radicais livres) do organismo.

Antidiabético:
a inflamação crónica e uma das causas principais da diabetes tipo II. Mangosteen é um agente anti-inflamatório natural, que previne a diabetes tipo II, pela sua capacidade de regular o açúcar no sangue, diminui o apetite, melhorando os níveis de energia e diminuindo a necessidade de medicações hipoglicemiantes.

Anti-envelhecimento
é uma fruta que ajuda a combater os efeitos do envelhecimento: a degeneração mental, desconforto gastrointestinal, a artrite, a dor muscular e articular, e a degeneração ocular.

Anti-fúngica e anti-bacteriana

o extracto apresenta actividade biológica e farmacológica activa inibindo o crescimento de fungos como Aspergillus flavus, Aspergillus níger, Peniciliun chrysogenum e bactérias Pseudomonas aeruginosa e Escherichia colli.

O Selénio

tem uma importância vital no metabolismo humano, participa em vários processos que inibem o envelhecimento, melhorando a elasticidade dos tecidos e previne várias perturbações degenerativas, auto-imunes e processos inflamatórios graves, desintoxica o organismo dos fumadores de metais pesados como o mercúrio e o cádmio coadjuvado com as poderosas vitaminas antioxidantes A, C e E reconhecidas pelas suas qualidades e rapidez de actuação.

Quer experimentar já os benefícios do Sumo de Mangostão?

Clique: MANGOSTEEN PLUS – Sumo de mangostão

Leia outros artigos relacionados com este tema

  • Ana Martins

    Boa tarde

    Após ler a explicação acima pergunto se é possivel tomar este sumo de Mangostão e, em simultâneo comer/beber as bagas de Gijo.

    Já que, me parece que o sumo ajuda a saciar a fome, evitando que se ande sempre a comer = perca de peso e as bagas parece-me q ajudam na redução da celulite e melhoramento da circulação??

    am

  • http://energiaemequilibrio.com Energia Em Equilíbrio

    Como disse na resposta das bagas goji, deve usa-las como um alimento normal, para juntar à sua alimentação variada e equilibrada.

    Pode perfeitamente tomar/beber o sumo de mangostão e comer 1 punhado de bagas goji por dia.

    Deixe depoiso seu testemunho para sabermos como correu!

    Cumprimentos

  • GINA AMARAL

    COMESEI A TOMAR HOJE MESMO O SUMO DE MANGOSTAO GOSTARIA DE SABER MAIS ALGUMA COISA SOUBRE AS BAGAS DE GIJO ISSO AJUDA A IMAGRESER? VAMOS VER SE O SUMO ME AJUDA AS ARTICULAÇOES POIS TENHO ALGUMAS DOURES NOS OSSOS E SOU UMA PESSOA COM MUITA ATIVIDADE E NAO POSSO ESTAR PARADA SÓ GUSTAVA DE TER MENOS PESO O PROPRIO SUMO AJUDA AO IMAGRESIMENTO? EMBORA EU SAIBA QUE TEMOS QUE AJUDAR COM A NOSSA BOCA COM OS MEUS COMPRIMENTOS GINA AMARAL

  • http://energiaemequilibrio.com Energia Em Equilíbrio

    O Mangosteen Plus contém xantinas que actuam de modo a que as células se tornem suaves e permeáveis, sendo capazes de converter rapidamente o alimento em energia, ajudando a eliminar peso.
    Para além disso a sua polpa é especialmente rica em ácido hidroxicítrico que inibe a formação de gorduras. Também estimula os gluco-receptores do fígado, promovendo uma acção de saciedade, funcionando como regulador de apetite.
    As Bagas de Goji, também inibem o apetite devido à quantidade de nutrientes (nomeadamente fibras) que contêm.
    Os nutrientes presentes nas bagas também ajudam a converter os alimentos em energia, em vez de os armazenarem como gordura.

  • guilherme

    o mangostao e um fruto muito caro??
    pk tenho uma irma km alguns problemas.
    eu queria saber se o magostao poderá ajudar lhe a ultrapassar essas dificuldades

  • http://energiaemequilibrio.com Energia Em Equilíbrio

    Olá!

    Ainda não vi o mangostão à venda.

    No entanto, o que temos à venda, é o sumo puro do Mangostão, é como se estivesse a comer o próprio fruto.

    Cumprimentos

  • Helena Cruz

    Ha 4 dias que comecei a beber o sumo e noto que os meus intestinos regulam muito melhor.

  • Helena arez

    Ha 4 dias que comecei a beber o sumo e noto que os meus intestinos regulam muito melhor.
    Helena Arez

  • marta

    gostaria de saber apartir de que idade se pode tomar este xarope.
    Será bom para reforçar as defesas naturais ? para evitar de as crianças de apanhar constipações, tosse amigdalites…?

  • maria

    gostaria de saber como tomar ,[quantidades]o mangostão e as vagas de goji e onde poderei comprar,
    pois necessito urgente de emagreçer ,e deparo-me com excesso de apetite e como tenho problemas a nivel de articolaçoes e erneas .
    fico aguardar resposta
    o meu muito abrigada

  • http://energiaemequilibrio.com Energia Em Equilíbrio

    @Helena Cruz

    Olá Helena, ainda bem que já está a sentir os benefícios do mangostão.
    Pode ir deixando a sua opinião sobre o sumo.

    @marta

    O mangostão é um bom complemento para o organismo e que reforça as defesas naturais, e tem também propriedades anti-inflamatórias. Pelo que pode ser uma ajuda nos meses mais frios.
    Pode dar às crianças, uma vez que é um sumo de fruta, mas numa dose mais reduzida da que está descrita, talvez uma colher de café ou de chá.

    @maria

    Pode comprar o sumo de mangostão e as bagas goji na nossa loja, basta adicionar os dois produtos ao seu carrinho.

    MANGOSTEEN PLUS – Sumo de mangostão

    Bagas Goji

    Deve tomar em doses de 40ml por dia em duas tomas diferenciadas.

    Se tiver dificuldade em fazer a sua encomenda, pode telefonar para o nosso número gratuito 808 813 175, ou para o telemóvel 926729506.

    Cumprimentos

  • Manuel Afonso

    Boa tarde
    Gostava de saber se é compatível tomar chá verde e extracto de mangostão?
    Obrigado
    MA

  • http://energiaemequilibrio.com Energia Em Equilíbrio

    Boa tarde,

    Não há qualquer incompatibilidade entre os dois produtos, pode tomar em conjunto, que ambos são produtos que têm vindo a demontrar cada vez mais a sua utilidade na nossa saúde.

  • natalia

    gostava de saber se a toma de mangostão interfer o uso do DIO pelo facto de ser um anti inflamatorio gostaria de receber a resposta no meu e- mail obrigada natalia

  • Paulo

    Boas!

    O vosso Mangostão é 100% do fruto de Mangostão??
    Encomendei um sumo 100% de Mangostão no site…
    É o sumo da TVI, é muito bom mas é muito mais caro que o vosso.
    Qual é a diferença de um para o outro??

    Cumprimentos e obrigado

  • Helena Carvalho

    Há alguns anos que o meu intestino funcionava um número excessivo de vezes por dia, há cerca de 2 meses piorou e passou a estar permanentemente com diarreia e com uma acomulação de gazes incontrolável.
    Comecei a tomar o sumo de mangostão. Ao 4º. dia notei a diferênça. Ao fim da 1ª. garrafa, passei a ir à casa de banho, uma vez antes do pequeno almoço e outra vez depois. Durante todo o dia os gases desapareceram. Tomava 3 tampas 15 minutos antes de cada refeição, depois de começar a 2ª. garrafa, passei a tomar 2 tampas antes de cada refeição e continuo a sentir as melhoras.

  • http://energiaemequilibrio.com Energia Em Equilíbrio

    Olá!

    O nosso Mangosteen Plus, é feito com sumo puro de Mangostão e além disso tem também gel de Aloe Vera e vitaminas A, C, E e Selénio.

    Numa embalagem, vem 90% de sumo de Mangostão e 10% de Gel de Aloe Vera que aumenta a produção de bílis, estimula os movimentos intestinais, promove a cicatrização de feridas internas.

    As vitaminas A, C e E são antioxidantes natos e lideres na eliminação de radicais livres, conjuntamente com o selénio, um mineral vital no metabolismo humano por participar em vários processos que inibem o envelhecimento, melhorando a elasticidade dos tecidos e a desintoxicação de metais pesados, nomeadamente o fumo do tabaco.

    Honestamente, não me parece que compense a diferença de preço.

    Cumprimentos

  • http://energiaemequilibrio.com Energia Em Equilíbrio

    Olá Helena!

    Obrigado pelo seu testemunho, gostamos de saber os bons resultados que os nossos clientes têm com os nossos produtos.

    Cumprimentos

  • carmen

    gostaria de saber qual os beneficios do mangostão,ainda ninguem me disse concretamente para que servia e ao que fazia bem, eu ja tomo á algum tempo mas ainda notei nada de especial,Já tomei 2 garrafas, de qualquer forma quero continuar a tomar para talvez prevenir alguma coisa no futuro , srá que faz emagrecer se tomar.mos uma dose mais reforçada?eu tomo um copinho que vem com a garrafa,tomo em jejum. Gostaria de receber mais informações sobre este famoso produto.Obrigada

  • Graça Correia

    Olá bom dia,

    Gostava de saber qual a diferença do xango e o Mangostão, já tomei uma garrafa de xango mas agora vi á venda ao pé de mim o mangostao e gostava de esprimeitar mas não sei qual a diferença entre um e outro . Obrigada

  • http://energiaemequilibrio.com Energia Em Equilíbrio

    Olá!

    O sumo de mangostão terá de ser sempre tomado como um preventivo para a saúde, isto, porque a sua característica principal é a sua capacidade antioxidante.

    Para podermos aproveitar as propriedades antioxidantes de um produto (mangostão, goji, etc…) devemos usar durante algum tempo (2 meses, p. ex.) e depois fazer uma pausa.

    Pode reforçar um pouco a dose se pretende um maior efeito de emagrecimento, mas tal como para a capacidade antioxidante, esta acção demora tempo a fazer efeito e funciona melhor a longo prazo.

    Para receber todas as actualizações da nossa loja e do mangostão basta que se inscreva na newsletter.

    Cumprimentos

  • http://energiaemequilibrio.com Energia Em Equilíbrio

    Olá Graça,

    Não sei qual o produto que viu, mas no Sumo de Mangostão que vendemos a diferença para o que referiu é que o nosso tem uma composição mais completa e além disso custa muito menos.

    Cumprimentos

  • Graça Correia

    Olá boa tarde,
    o que eu vi foi mangostão plus.
    Pois gostaria de tomar o mangostão por causa de um problema que tenho no figado que é um hemangioma será que da resultado?
    Pois o vosso é mais barato mas com os portes fica no mesmo preço.
    Mais uma vez obrigado pela vossa atenção.

  • Graça Correia

    Olá bom dia,
    o que eu vi foi mangostão plus.
    Pois gostaria de tomar o mangostão por causa de um problema que tenho no figado que é um hemangioma será que da resultado?
    Mais uma vez obrigado pela vossa atenção.

  • http://energiaemequilibrio.com Energia Em Equilíbrio

    Olá, bom dia.

    O Mangostão Plus é muito bom como antioxidante, e assim sendo pode ser bom para prevenir formações neoplásicas.

    No caso do hemangioma, não me parece que seja muito útil tomar o Mangostão. Não está nada descrito nos estudos do Mangostão que se possa afirmar que resolva este tipo de problemas.

    Cumprimentos

  • Helena Carvalho

    Gostava de saber quais são as diferênças entre o mangostão e as bagas de Goji.

    Cumprimentos.

  • http://energiaemequilibrio.com Energia Em Equilíbrio

    Ambos são frutos com uma grande capacidade antioxidante, no entanto, as moléculas responsáveis por esta capacidade antioxidante não são as mesmas.

    Por esta razão, e no seguimento de muitos conselhos aqui deixados, deve intervalar a toma dos dois produtos.

    Sendo que o intuito da toma destes frutos é de prevenção, tome regularmente um ou outro.

    Cumprimentos

  • luis ramalho

    Exmos Srs.
    No principio da pág. referem o seguinte:
    Energia Em Equilíbrio 13 de Agosto de 2009 ás 17:07
    Como disse na resposta das bagas goji, deve usa-las como um alimento normal, para juntar à sua alimentação variada e equilibrada.

    Pode perfeitamente tomar/beber o sumo de mangostão e comer 1 punhado de bagas goji por dia.

    Deixe depoiso seu testemunho para sabermos como correu!

    Cumprimentos

    Agora dizem o contrário, em que ficamos?

    Obrigado

    L. Ramalho

  • http://energiaemequilibrio.com Energia Em Equilíbrio

    Boa tarde,

    Foi dito que se podia tomar em conjunto os dois frutos, o que é perfeitamente possível e saudável.

    No entanto, cada pessoa tem que adaptar os suplementos alimentares ao seu organismo e à sua dieta.
    A Helena tinha referido problemas crónicos de diarreias, e eu tinha aconselhado a experimentar aos poucos as bagas de Goji, sendo assim não seria prudente começar a tomar, ou tomar regularmente as dois frutos juntos, uma vez que não sabemos os efeitos que podem ter sobre o seu organismo.

    Cumprimentos

  • Helena Carvalho

    Boa noite,
    Quero em 1º. lugar agrdecer a atenção que me estão a dispensar e dizer que já tenho alguma experiência na toma do mangostão, estou neste momento a acabar a 4ª. garrafa. Os resultados têm sido benéficos, tem-me ajudado a controlar a diarreia e e a diminuir a ardência que sinto permanentemente no intestino. Sempre que como algum alimento que me provoca uma crise mais forte que o normal, ao beber o sumo de mangostão, sinto um alivio imediato. Daí concordar que talvez seja positivo experimentar intercalar o mangostão com o goji, o meu receio é que o efeito do goji, seja contrário ao do mangostão, embora saiba que as propriedades dos dois sejam muito semelhantes.
    Agardeço a sugestão dos lactobacilus e por issso comecei hoje a tomá-los.

    Cumprimentos.

  • http://energiaemequilibrio.com Energia Em Equilíbrio

    Olá!

    Efectivamente eles não têm efeitos contrários, precisamente porque as propriedades são semelhantes, embora com princípios activos diferentes.

    Cumprimentos.

  • Ana Rita Santo Perestrelo

    Gostaria saber qual a dosagem diária que devo tomar do sumo de Mangostão? Tem efeitos secundários? Posso tomar junto com qualquer tipo de medicação? POr quanto tempo e que posso tomar ese sumo?

  • pedro silva

    Olá, gostaria de saber se este sumo mangostão plus é feito a partir só do interior do fruto do mangostão, ou se é feito também a partir da casca do mangostão.
    Obrigado.

  • http://energiaemequilibrio.com Energia Em Equilíbrio

    @Ana Rita

    Olá!

    Deve tomar 20mL de manhã e à noite. Até ao momento não são conhecidos efeitos secundários nem interacções medicamentosas.

    Pode tomar o sumo com segurança, mas talvez o melhor seja tomar 2 ou 3 embalagens seguidas e depois fazer uma pausa.

    @Pedro

    O sumo deve ser feito apenas com a polpa do fruto.

    Cumprimentos

  • Zélia Prata

    Gostaria de saber se o sumo de mangostão também é benéfico para quem tem a tensão alta. Omeu marido começou a tomar há alguns dias porque um amigo disse que fazia bem.
    Se a resposta for afirmativa, deve tomar que quantidade e durante quanto tempo?
    Obrigada desde já pela vossa resposta.

  • http://energiaemequilibrio.com Energia Em Equilíbrio

    O Sumo de Mangostão pode ajudar a normalizar a tensão, uma vez que ajuda a tratar problemas cardíacos e a melhorar a saúde e elasticidade dos vasos sanguínios.
    Penso que deve tomar a dosagem normal do Sumo de Mangostão, ou seja 20mL duas vezes ao dia, e tomar 2 a 3 embalagens. Depois descanse durante um tempo.
    Controle e anote diariamente a tensão do seu marido para poder avaliar a eficácia deste sumo.

  • miguel

    o vosso sumo de mangostao é feito com a casca e polpa do fruto ou apenas com a polpa?

  • daniele

    onde encontro na minha cidade Bh quanto custa em média

  • Filomena Oliveira

    Olá.
    Sofro de obstipação e imensas flatulencias.
    Pelo que li o mangostao resolve problemas intestinais, um deles a diarreia.
    Será que ao tomar me vai piorar a obstipação. será que resolve o probçema da flatulência, que me incomoda tanto?
    Obrigada

  • Familiafunina

    já tomei mangostão do xango, deu-me uma energia parecia que estava drogada. Agora comprei este (mangostão plus). Além da cor ser diferente, o do xango era cor de vinho, este é verde a reacção que sinto também é diferente. Será que faz o mesmo efeito?

  • carlos ferreira

    sou de torres novas portugal como posso compra-lo

  • Heliacosta

    Boa noite so queria saber se o sumo de mangosteen plus,se para reduzir a gordura de figado e do sangue.

  • Mfc Carvalho

    Vou hoje exprimentar , daqui alguns dias já direi a minha opinião,

  • Hannahel Yehudia Natsaraya

    Boa noite, Como fa;o para adquirir este produto?

blog comments powered by Disqus

Post anterior:

Post seguinte: