Sabia que consumir romã pode ajudar a retardar o envelhecimento precoce das células? ?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Um estudo feito por pesquisadores da Ecole Polytechnique Fédérale de Lausanne e também da Amazentis SA Biotechnical Company, ambas localizadas na Suíça, chegaram a mesma conclusão de que um composto chamado “urolitina“, muito encontrado na romã, ajuda em todas as funções do organismo que retardam o processo de envelhecimento das células do corpo.
De acordo com as publicações, essas urotilinas são produzidas por bactérias no nosso organismo na quebra de alimentos (romãs, nozes e frutas vermelhas) e, caso se comprove os seus efeitos em seres humanos, o consumo regular dessa substância pode aumentar a nossa expectativa de vida!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Isso mesmo! Além das questões estéticas, oferece uma pele mais limpa e jovial, por exemplo, ao conseguirmos manter as células saudáveis por mais tempo, o nosso corpo responderá com mais força às sobrecargas da idade, interferindo e muito na nossa expectativa de vida de uma maneira funcional, combatendo e prevenindo diversas doenças e enfermidades que acontecem com o envelhecimento natural do organismo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Coma romã! :)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
fonte: conquistesuavida